entainpartners - Renault E-Tech 100% electric days revela novidades para o Brasil

0

Megane E-Tech, furgão e van elétricos da Renault serão lançados em 2023.  Inédito SUV 1.0 turbo chegará para disputar com Pulse e Nivus

Renault Megane E-Tech será lançado no Brasil em 2023 (Foto: Sílvio Menezes/Carro Arretado)
Renault Megane E-Tech será lançado no Brasil em 2023 (Foto: Sílvio Menezes/Carro Arretado)

A Renault usa o nome E-Tech para destacar seus produtos de mobilidade elétrica. Para mostrar sua visão neste campo, a marca francesa realiza o E-Tech 100% electric days, seminário com diversos temas que segue até o próximo 7 de setembro em São Paulo (SP). No evento, a montadora anunciou uma gama abrangente de veículos elétricos e também uma novidade no segmento que mais  chama atenção do público, o dos SUVs.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Na abertura do evento, a montadora promoveu a primeira aparição no Brasil do belo Megane E-Tech 100% elétrico. O carro será lançado no próximo ano. Mas a francesa não para por aí: também confirmou o lançamento da Master E-Tech e do Kangoo E-Tech 100% elétricos. Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023.

Outra novidade que a Renault vai lançar no Brasil será um SUV compacto para disputar com o Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. O modelo foi também anunciado no palco e chega em 2024. Esse veículos será à combustão, equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros que será fabricado no Brasil.

O E-Tech Days também serve de lançamento oficial de um produto já amplamente revelado: o Kwid E-Tech. O subcompacto 100% elétrico já teve o todo o seu primeiro lote vendidoe começa a ser entregue aos compradores neste mês. 

Nesta terça (6), haverá palestra com o vice-presidente de Produto e Performance da  Renault, Bruno Vanel, com a Estratégia Renault E-Tech global. A CEO da marca Mobilize, Clotilde Delbos, vai falar sobre a estratégia mundial Mobilize e os planos de médio prazo até 2030. O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, estará no painel sobre os desafios da mobilidade.

Já na quarta-feira (7), o Renault E-Tech 100% electric days será aberto ao público em geral com dois temas fundamentais: ESG, assunto do painel conduzido pelo vice-Presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, e Diversidade e Inclusão, com o painel Mulheres Positivas que terá a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca Renault, Marina Ruy Barbosa, e de outras convidadas.

Megane E-Tech 100% elétrico

Para quem tem saudade da época em que a Renault oferecia por aqui os modelos vendidos na Europa, o novo Megane E-Tech é a solução. O modelo já teve mais de 30 mil pedidos na Europa e chegará aqui no próximo ano.

O carro 100% elétrico é construído na plataforma  CMF-EV e representa o primeiro produto de uma nova linguagem da Renault. O visual tem conceito chamado de  “sensual tech”.  Terá motor de  220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa.

Dacia Stepway europeu: modelo vai inspirar inédito SUV 1.0 turbo que a Renault vai lançar no Brasil
Dacia Stepway europeu: modelo vai inspirar inédito SUV 1.0 turbo que a Renault vai lançar no Brasil

A Renault promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos e  autonomia de 450 quilômetros. Num  carregador DC rápido será  possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos. “O Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Master E-Tech

A Renault também vai apostar na Master E-Tech para o segmento de furgões grandes (FU3). A marca promete autonomia de  200 km (ciclo WLTP) com capacidade de carga de até 13 m3.

LEIA TAMBÉM:
Fim das minivans: Renault Scénic sai de linha após 26 anos

Renault lança cartilha de diversidade de gênero

Kangoo Van E-Tech 100%

No segmento abaixo, a promessa de vendas será a  Kangoo Van E-Tech 100% elétrica. Trata-se da nova geração da van compacta, que ganha a porta lateral “Open Sésame,”  que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros.

O modelo terá capacidade de carga de até 4,3m³ e 800 kg. A Kangoo terá  motor de 120 cv e  autonomia de até 300 km em ciclo WLTP.