Iveco LMV-BR 4×4: Exército Brasileiro recebe nova viatura fabricada em Minas

0

Exército Brasileiro recebeu primeira das 32 novas viaturas Iveco LMV-BR. Veículo tem motor FPT Industrial de 190 cv e câmbio automático e pode ser utilizado em várias aplicações militares

Iveco LMV-BR: viatura leve tem diversas aplicações
Iveco LMV-BR: viatura leve tem diversas aplicações

O Exército Brasileiro (EB) recebeu a primeira das 32 novas viaturas Iveco LMV-BR. O modelo é fabricado na planta da marca italiana em Sete Lagoas (MG) em contrato assinado em 2019. O veículo é uma viatura multitarefa e faz parte de um projeto de modernização dos meios do Exército. As outras 31 unidades deverão ser entregues até 2022. A entrega da primeira unidade contou com representantes da Iveco Defence Vehicles e do comando militar.

Siga o entainpartners no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além das configurações padrões da plataforma LMV 4×4, todos veículos são equipados com Sistemas de Armas e Sistemas de Comando e Controle, conforme solicitado pelo o EB. O Iveco LMV-BR foi escolhido em 2015; a marca italiana já fornece outro veículo, o blindado anfíbio Guarani VBTP 6×6. Mais de 480 unidades já foram entregues desde 2012, após a assinatura em 2009 do primeiro contrato. Unidades do Guarani 6×6 já foram exportadas para outros clientes.

Iveco LMV-BR 4×4:

Viatura tática para missões especiais com alto nível de proteção (balística e antiminas), a Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LSR) tem alta mobilidade comprovada em diversos tipos de terrenos com performance e excelente autonomia. A viatura já foi adotada por vários países que fazem parte da OTAN, entre eles Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Inglaterra e Noruega e já foi utilizado em missões no Afeganistão, Líbano, Kosovo e Chade.

Iveco LMV-BR: entrega da primeira unidade ao Exército brasileiro
Iveco LMV-BR: entrega da primeira unidade ao Exército brasileiro

O Iveco LMV-BR tem motor FPT Industrial de 190 cv e transmissão automática com velocidades, aprimorando a condução e o desempenho em condição off-road. A viatura tem novo sistema de filtragem de ar para o motor.

Um novo sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP), capaz de trabalhar em condição off-road, melhora a segurança da condução, bem como a mobilidade em terrenos irregulares. O sistema de suspensão independente foi projetado para aprimorar a mobilidade em qualquer tipo de terreno, combinado com pneus off-road e sistema automático de calibragem.

O novo design da célula da guarnição foi desenvolvido especialmente para transportar com segurança até cinco militares totalmente equipados, com mochilas, armamento e equipamentos pessoais. O layout interno proporciona ótima ergonomia para a guarnição além de incorporar um painel digital de última geração. A proteção balística é reforçada com a utilização de novos materiais na estrutura da carroceria.

O LMV-BR foi projetado para oferecer uma ampla variedade de aplicações, incluindo Posto de comando, Reconhecimento, Patrulha, Plataforma de sistemas de armas leves, Medevac (evacuação médica), entre outras. O veículo foi projetado para ser compatível com os recursos de direção de imagem térmica e NVG (óculos de visão noturna) para possibilitar a condução noturna.

LEIA TAMBÉM:
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Top 12 carros da Nissan que mostram a evolução dos carros elétricos
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
Novo Fiat 500 elétrico começa a ser vendido na Europa; carro está confirmado para o Brasil

Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais vendido no Brasil