entainpartners - Kombi do futuro já tem data de lançamento

0

Volkswagen vai lançar releitura elétrica da icônica Kombi. ID. Buzz será fabricado na Alemanha e nos EUA e tem possibilidade de chegar ao Brasil

Volkswagen ID.Buzz: Kombi do futuro terá tecnologias avançadas de assistência ao motorista
Volkswagen ID.Buzz: Kombi do futuro terá tecnologias avançadas de assistência ao motorista

A Volkswagen já definiu a data de lançamento do ID.Buzz: o modelo 100% elétrico que faz uma releitura direta da clássica Kombi será revelado em 09 de março de 2022. A informação foi publicada pelo CEO da Volkswagen, dr. Hebert Diess.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A “Kombi do Futuro” será mais um integrante da família ID., a nova cara da Volkswagen com modelos elétricos. Já estão sendo produzidos o ID.3, o ID.4 e o ID.5. Os dois primeiros foram apresentados no Brasil e devem chegar em breve. A ID. Buzz também é cotada para ser lançada no Brasil!

O modelo que será revelado em março será a versão final de produção. Ainda em 2017, Volkswagen já havia revelado um conceito dessa nova Kombi: o ID.BUZZ Concept. Tanto o conceito como o modelo de linha compartilha das linhas básicas da clássica Kombi, um projeto dos anos 1940 que fez sucesso muito afora, inclusive no Brasil. Aliás, por aqui a segunda geração durou até 2016.

Volkswagen ID.BUZZ

O Volkswagen ID Buzz é também produzido na plataforma MEB, amplamente utilizada pela marca alemã. A van elétrica deverá ter 4,94m de comprimento e poderá ser equipada com bateria de até 111 kWh, suficiente para até 600 km de autonomia.

É especulado que a Kombi do Futuro tenha até 369 cv de potência em sua versão mais nervosa. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5s. O modelo será o primeiro veículo da Volkswagen com sistema de direção autônoma.

LEIA TAMBÉM:
Volkswagen Kombi Samba 23 janelas completa 70 anos de lançamento
Oficial: Volkswagen confirma a produção da nova Kombi
Volkswagen Kombi: modelos brasileiros são exportados e vendidos por até R$ 180 mil!

CONFIRA
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass