entainpartners - acessório inusitado servia bebida no Fusca

0

Cafeteira de Fusca podia ser instalada no painel do carro, ideal para os amantes do café. Acessórios modernos também oferecem o recurso

Café ao volante? Acessório inusitado era instalado no painel do Fusca
Café ao volante? Acessório inusitado era instalado no painel do Fusca

Todo 14 de abril é considerado Dia Mundial do Café, bebida produzida de um dos produtos mais importantes da economia do Brasil. Seja como um estimulante matinal, uma pausa relaxante à tarde ou um acompanhamento para uma boa conversa entre amigos, o café tem um lugar especial, inclusive para os amantes de carros!

Tanto que nos anos 50 e 60 um inusitado acessório servia a bebida quente dentro do Volkswagen Fusca. Essa cafeteira foi um item instalado em muitos modelos antigos em alguns países. O acessório era geralmente instalado no painel do Fusca, permitindo que o motorista fizesse café enquanto dirigia.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A cafeteira para Fusca geralmente era feita de metal e tinha um design compacto para se encaixar no painel do carro. Ela normalmente tinha uma pequena capacidade de armazenamento de água e uma câmara de infusão de café. Para usá-la, o motorista adicionaria água e grão moído nas respectivas câmaras e, em seguida, acenderia acionava o equipamento ligado na bateria do automóvel. A bebida feito na cafeteira do Fusca era então despejado em uma xícara para ser consumida pelo motorista ou pelos passageiros.

O anúncio que você confere na matéria era da marca Hertella, fabricado na Alemanha. O acessório também podia ser usado para chá ou limonada quente e possuía potencia de 40W. Era disponível para sistemas de bateria de 6V ou 12V. O preço, era de 65 marcos alemães.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

A cafeteira para Fusca era um acessório conveniente para os amantes de café que passavam muito tempo dirigindo, como viajantes de longa distância ou motoristas de táxi. No entanto, com o passar do tempo e as mudanças nas regulamentações de segurança veicular, o inusitado aparelho foi gradualmente descontinuado.

Cafeterias para carros atualmente

Atualmente ainda é possível desfrutar de um bom café ao volante. Alguns acessórios repetem o antigo dispositivo do Fusca. A empresa francesa Handpresso, por exemplo, vende uma mini máquina de expresso capaz de produzir a bebida a partir de cápsulas de Nespresso.

Disponível em vários tamanhos e formatos, custa entre 115 e 259 euros. A máquina possui entrada de força para 12 V ou 24V (caminhões). Um dos modelos possui formato que encaixa perfeitamente no porta-copos geralmente disponível no console central dos carros!

Dia Mundial do Café

O Dia Mundial do Café é uma oportunidade para destacar a importância da bebida em várias áreas da vida, desde o impacto econômico nas comunidades produtoras até o prazer e a cultura associados ao seu consumo. É uma ocasião para homenagear os produtores, os trabalhadores da indústria cafeeira e os amantes do café em todo o mundo.

Além disso, o Dia Mundial do Café também serve como uma plataforma para conscientizar sobre questões relacionadas ao produto, como sustentabilidade, comércio justo, qualidade do café, impacto social e ambiental da indústria cafeeira e a importância de apoiar os produtores em países em desenvolvimento.

O Dia Mundial do Café é comemorado de várias maneiras em todo o mundo. Em muitos países produtores , como Brasil, Colômbia, Etiópia e Costa Rica, são realizados eventos e festivais para celebrar a colheita e destacar a cultura e o patrimônio cafeeiro local.