entainpartners - Chevrolet apresenta Equinox 2022 com inédita versão RS

0

SUV médio retorna ao Brasil com visual renovado e mais tecnologia. Equinox 2022 chega às lojas em junho em duas versões

A Chevrolet apresentou nesta quarta (11) o Equinox 2022: o SUV médio retorna ao mercado brasileiro com visual renovado e mais equipamentos de segurança. O modelo ganha ainda a inédita versão RS, configuração disponível no Brasil no Onix e Cruze Sport6. Os preços do Equinox 2022 serão revelados em junho, quando a novidade chega nas lojas.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Chevrolet Equinox 2022 se destaca, em especial, pela dianteira com conjunto ótico afilado e frisos cromados. No caso da versão com apelo esportivo, o SUV exibe grade em Blackpiano, gravata da Chevrolet em preto e logo RS vermelha. Na lateral, novas rodas aro 19: diamantadas em dois tons na Premier, toda escurecida na RS.

No lado de dentro, as mudanças se resumem a novos acabamentos nos bancos e console, além de novo grafismo no computador de bordo. O consumidor também poderá escolher de acordo com a versão, mais luxo na Premier, apelo esportivo na RS. Nessa, o Equinox 2022 tem preto e linhas vermelhas que decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis. Já o Premier se destaca pelo apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED.

O SUV tem 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura. O porta-malas comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos.

Equinox 2022: motor

O Equinox 2022 é oferecido apenas com motor 1.5 turbo com injeção direta a gasolina com 172 cv e 27,8 kgfm de torque. A opção 2.0 segue sem oferta no Brasil. O Emílio Camanzi testou o carro em 2018: clique aqui e relembre como o carro se saiu!

Segundo a GM, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9.2 segundos, caso da versão RS. De acordo com dados do Inmetro, o modelo tem média de consumo com gasolina no tanque de  11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade.

Leia ainda:
Leilão online tem Chevrolet Camaro com lance inicial de R$ 90 mil

Na versão Premier, o Equinox vem com tração integral permanente, do tipo AWD. O carro pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por uma central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.

Equipamentos

Em todas as versões, o Chevrolet Equinox 2022  oferece alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

O topo de linha Premier acrescenta itens como sistema de áudio Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento, que traz agora indicador luminoso.

Chevrolet Equinox 2022 Premier AWD
Chevrolet Equinox 2022 Premier AWD

Tanto RS como Premier oferecem o sistema de carros conectados OnStar. Através de um aplicativo, o motorista pode comandar funções do carro à distância e a própria GM pode fazer atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo. Outra vantagem tecnológica é no sistema MyLink com quatro novos recursos: projeção do Android Auto e Apple Car Play sem a necessidade de cabo, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.

O novo Equinox começa a chegar na rede de concessionárias Chevrolet do país a partir de meados de junho em duas configurações: Premier com tração integral AWD e a inédita RS.

LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
Brasil terá novo modelo de CNH a partir de 2022